Vereador Ricardo Diniz cria um projeto de lei determinando que todos os assentos dos ônibus de São Luis, sejam prioritários para idosos, grávidas, mulheres com criança de colo e pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida.
O projeto de lei do vereador Ricardo Diniz (PRTB), torna todos os assentos de ônibus de São Luis, prioritários para idosos, grávidas, mulheres com criança de colo e pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida. O projeto determina que os coletivos tragam avisos alertando para a nova regra.
Não será necessária fazer nenhuma mudança estrutural nos ônibus, basta que o passageiro se levante, se uma pessoa beneficiada pela medida estiver sem lugar. Ricardo Diniz explicou que, por existir assentos preferenciais limitados, muitas pessoas acabam não cedendo o seu lugar nos demais assentos.
"Com o projeto de lei queremos estimular o respeito ao próximo fazendo com que as pessoas criem consciência. Convocamos a sociedade para fiscalizar a aplicabilidade da lei e pedimos aos motoristas e cobradores que orientem os usuários", esclareceu o vereador.
Comentários
Postar um comentário